Moacir Camerini - Bento Gonçalves RS

  • PROJETO DE LEI DO VEREADOR CAMERINI PRETENDE TROCAR ÓLEO VEGETAL POR RAÇÃO PARA CÃES E GATOS

    Comunidade27.08.2019 | 18:40:00

    Banco de ração para animais

    Nesta semana foi protocolado pelo Vereador Camerini o Projeto de Lei (nº 81/2019) que “CRIA O BANCO DE RAÇÃO PARA CÃES E GATOS E INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE COLETA E DESTINAÇÃO DE GORDURA E ÓLEOS VEGETAIS NO MUNICÍPIO DE BENTO GONÇALVES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
     
    O BANCO DE RAÇÃO PARA CÃES E GATOS do Município de Bento Gonçalves tem por OBJETIVO CAPTAR DOAÇÕES DE RAÇÕES E PROMOVER SUA DISTRIBUIÇÃO, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas – organizações não governamentais (ONGs) e Protetores Independentes e às pessoas e/ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, que possuem animais, assistidas ou não, por entidades assistenciais, contribuindo diretamente para a saúde animal.
     
    Já o PROGRAMA MUNICIPAL DE COLETA E DESTINAÇÃO DE GORDURAS E ÓLEOS VEGETAIS tem como OBJETIVO A REDUÇÃO DO LANÇAMENTO DESSES POLUENTES nos encanamentos e na rede coletora de esgoto, fossas sépticas ou equivalentes, e a sua correta destinação.
     
    Com a COLETA ORGANIZADA de gordura e óleos vegetais, o Poder Executivo poderá comercializá-los com empresas interessadas, utilizando os valores para a compra de ração e, posteriormente, o armazenamento do alimento para cães e gatos no Banco de Ração do Município. Em seguida, a distribuição de ração será realizada a ONGs, protetores independentes e famílias em estado de vulnerabilidade que necessitam dessas doações para manter seus animais de estimação.
     
    “O maior OBJETIVO é, ao mesmo tempo, arrecadar poluentes, comercializá-los e, com os valores recebidos, comprar ração para cães e gatos, distribuindo para os animais que necessitam. Além das pessoas contribuírem com o meio ambiente ao dar a correta destinação de gorduras e óleos vegetais, estará auxiliando também com a causa animal. O PROJETO NÃO GERA NENHUM CUSTO PARA O MUNICÍPIO, PORTANTO, ESPERAMOS QUE SEJA APROVADO” - comentou o Vereador.
     
    Confira na íntegra: Projeto de Lei Ordinária 81/2019:  
    http://sapl.camarabento.rs.gov.br/media/sapl/public/materialegislativa/2019/23503/plo_2019_81.pdf?fbclid=IwAR2b3L-WUR2jy7wcQsOxSk4fLZ0kspV4AgK5uoANNEQPa7QST-jJRuwHj8w