Moacir Camerini - Bento Gonçalves RS

  • CAMERINI SUGERE CORTE DE GASTOS E COMPRA DE TESTES DO CORONAVÍRUS

    Comunidade07.04.2020 | 00:00:00

    Opinião

    Diante da situação desta pandemia (não desmerecendo tudo que vem sendo feito na cidade), principalmente pela sociedade organizada, construindo leitos e entre outros, é chegada a hora de sugerir algumas ações que vejo importantes, principalmente por parte da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
     
    As pessoas tem por necessidade voltar ao trabalho para não entrarmos em colapso econômico, antes do colapso da pandemia na saúde, por isso uma das formas  mais seguras que vejo é a Prefeitura e a Câmara de Vereadores encaminhar recursos para TESTES DO CORONAVÍRUS COM URGÊNCIA. Um teste do coronavírus custa em média R$ 140, 00 que  por exemplo com 300 mil reais compraria mais de 2 mil testes. Rapidamente, podem ser cortados gastos desnecessários como propaganda, publicidade. O poder público pode comprar milhares de testes, fora o engajamento da sociedade que pode ajudar ainda mais nesta quantidade.
     
    Se tiver vontade na classe política em cortar na própria carne, pode ajudar muito nesta pandemia. No momento seria uma redução de 50% nos salários dos vereadores, prefeito, secretários, mas até o momento não vejo nada, principalmente da câmara que se encontra totalmente parada.