Moacir Camerini - Bento Gonçalves RS

  • CAMERINI REIVINDICA A VOLTA DO BANCO DE SANGUE EM BENTO

    Comunidade08.06.2019 | 17:48:37

    Na última semana, o Vereador Camerini esteve novamente em reunião com a direção do Hospital Tacchini debatendo a respeito da possibilidade do retorno do banco de coleta de sangue em Bento Gonçalves. Segundo o Hospital a coleta, o processamento e fornecimento do sangue utilizado vem do Hemocentro de Caxias do Sul e já ocorre há vários anos.
     
    Para a retomada de coletas de sangue em nosso município, o hospital Tacchini necessita de recursos que permitam ao menos a manutenção da estrutura de coleta, (receita que hoje o SUS repassa ao Hemocentro de Caxias do Sul que é quem fornece este serviço a região).
     
    O Hemocentro de Caxias do Sul, atualemente não libera coleta de sangue aqui em Bento Gonçalves e consequentemente, não recebe o sangue coletado.
     
    Segundo o Vereador Camerini, além da tentativa junto ao hospital particular, relata que é necessário pensar num projeto a médio e longo prazo, onde seja criado um espaço para este banco de sangue junto ao Hospital do Trabalhador, atualmente paralisado.
     
    Outro assunto também levado para a reunião refere-se a busca de parceiros para organização de uma campanha municipal de recolhimento de sangue para teste de compatibilidade de medula óssea.
     
    “Tanto o retorno do banco de sangue onde os doadores podem doar aqui na cidade é uma luta que venho buscando apoiadores para esta causa, bem como a retomada de campanhas para a busca de doadores de medula óssea”, relata o vereador.